segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Convocação - Programa de Educação Básica para Membros - turma 2016

Encontram-se abertas no período de 12 de outubro a 07 de novembro de 2015 o processo seletivo para novos candidatos ao curso de Educação Básica para Membros (EBM) do grupo Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB). O curso tem duração média de um ano e se destina aqueles que se identificam com o helenismo em seu sentido amplo, e de modo específico com as abordagens reconstrucionistas, tendo em vista ser essa a orientação adotada pelo grupo.

O curso tem o objetivo de instrumentalizar os devotos no que concerne aos referenciais básicos para entendimento da religiosidade helênica possibilitando assim um espaço de reflexão para as práticas devocionais-religiosas contemporâneas ancorada em elementos mínimos da história e cultura dos povos gregos da antiguidade.

A Educação Básica para Membros é um curso estruturado em quatro módulos desenvolvidos no intervalo médio de um ano. Os módulos são:
I – História, geografia e processo de formação da Hélada
II – Filosofia
III – Literatura
IV – Helenismo

É importante salientar que o curso não tem pretensões à formação de grupos de prática, sendo de maneira prioritária um espaço de formação, debate e entrosamento das diversas experiências devocionais daqueles que formam parte de suas atividades. Aqueles que se submetem ao curso e finalizam, sendo graduados, podem se submeter também a outras modalidades de curso oferecidos pelo RHB, como os Estudos Avançados, os cursos para Exegetes e Mantis.

INFORMAÇÕES
Público-alvo: pessoas que se identificam com o Helenismo e têm interesse em aprofundar seus estudos e experiências religiosas
Vagas oferecidas: até 7 (sete)
Período: janeiro a dezembro/2016
Pré-requisitos básicos: (a) engajamento nas atividades do grupo RHB em suas diversas modalidades, sejam elas virtuais (como o Fórum, Site e páginas nas redes sociais) ou presenciais (através dos grupos de estudo e prática a ele vinculados); (b) disponibilidade de pelo menos duas horas semanais para realização das atividades e leituras.
Metodologia: sessões de leitura de material bibliográfico indicado; encontros online; exercícios e atividades direcionadas à prática religiosa e cultual.
Custo: gratuito
Inscrições: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário